Pular para o conteúdo principal

Está com frio? Então torne a decoração da sua casa mais quente.

Nesse friozinho de quase inverno, o que fica super bem na decoração – e no nosso colo também – são as mantas. De diversas cores e materiais, elas dão um charme todo espacial no cantinho do sofá, sobre a cama, jogadinha sobre uma poltrona. Mas uma das questões mais importantes sobre elas é que vão invocar nossas memórias para algo quentinho, confortável e aconchegante.
Além das mantas outros elementos decorativos que utilizam texturas de linhas, tramas e tecidos também ajudam a tornar o ambiente mais protegido do frio. Mesmo que eles não sejam diretamente relacionados à ação de aquecer, eles nos ajudam na composição dos ambientes, tendo materiais com texturas parecidas dispostos de várias maneiras no ambiente.
Composição de manta, almofadas, tapete e cesto em trama artesanal como revisteiro. Projeto Nelson Kabarite.

Almofadas e manta, mais cestos e cachepôs em fibras naturais! Gracinha, não é? Projeto Une Arq Design.

Manta e almofadas no projeto da Duda Senna Home Decor.
Você pode apostar em um puff ou banqueta com acabamento em crochê – se for usar em área externa, existem algumas marcas que fazem a trama em resina, então você não vai ficar preocupado se molhar ou sujar, pois a resina é mega resistente e de fácil limpeza. E os pufs e banquetas revestidos com pele sintética! Fica um charme!
Não se esqueça das almofadas, elas podem utilizar praticamente todos os tipos de tramas, artesanais ou não, com tricô, crochê, macramê, pelúcia, e tecidos quentinhos, como a camurça, por exemplo.
Além deles você ainda pode apostar nos cestos e cachepos artesanais, em cordas de algodão ou malha, trabalhados em diversas técnicas. Parece besteira, mas ter esses vários elementos espalhados pela ambiente vai ajudar na sensação de conforto e aquecimento.
Ah, e sempre vale apostar em um bom e lindo tapete! Pois é, sou daquelas que não gosta muito de tapete, mas tenho que admitir que eles tornam um ambiente muito mais aconchegante e confortável (principalmente se estiver descalço pela casa).

Mantas, almofadas, peles e tapetes na composição do decor. Fonte: pinterest.
Viu esse episódio no Decora Gnt? Essa é a Super Kit, um dos meus episódios favoritos =) Olha que gracinha esse tapete! Queria uma versão maior dele aqui em casa! P.S: ainda procurando ;)
Veja que mesmo em tons neutros, a mudança de texturas entre edredon, manta, travesseiros e tapete torna todo o conjunto super interessante e aconchegante. Projeto Ar Arquitetura para a monstra Quartos etc 2015.

Veja nossas referências e nossa wish list, quem sabe você não se inspira e compra algo assim pra sua casa – se você for um ser bem prendado pode até mesmo fazer algum dos itens ;) Se souber alguma dessas técnicas e quiser ensinar, manda um vídeo pra gente!!!!! Vamos ficar super felizes em aprender e divulgar seus dotes por aqui.
Até eu fiz uma obra de DIY, só não dá pra fazer tutorial ainda! kkk Aproveitei minha orquídea linda e fiz um cachepô fofíneo pra ela! =)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ladrilho hidráulico, também quero pra mim!

É isso mesmo, os ladrilhos hidráulicos voltaram com tudo! Muito legal pensar que um produto artesanal está sendo super utilizado novamente. Logo nós que vivemos na era em que quase tudo é feito em larga escala de produção. Mais legal ainda é que está cada vez mais fácil encontrar  seu desenho perfeito, pois hoje as fábricas aceitam suas encomendas com diversos formatos e cores! Os ladrilhos ficam personalizados para o seu projeto!  Uma das minha queridinhas é a Ladrilar . No site deles você encontra as linhas tradicionais, as novidades e o simulador =) onde você pode testar suas cores e modelos. Separei algumas fotos, pois a criatividade na utilização dos ladrilhos vai além do típico assentamento padronizado. Se inspire e faça combinar na sua casa também! Ladrilhos encontrando com piso de tábua corrida! Como amo essa utilização!!! Casa em Trancoso, projeto do Vida de Vila. Como elemento de destaque no muro de divisa do jardim da paisagista Caterina Poli. ...

Monte Verde - Junho 2018

Viajar para Monte Verde foi um oásis em meio há um período de muito trabalho, então os resultados positivos da viagens foram vários! O principal foi a relação descanso/tempo. Acho que lá nós nos desligamos tanto que o bate-volta de praticamente 2 dias valeu por 4 dias ou mais descansados. Voltamos renovados mesmo! Av. Monte Verde. Av. Monte Verde.  Em geral Monte Verde é um lugar pequeno, charmoso, mas que não tem assim tanta coisa pra fazer. Como fomos só em um final de semana, optamos por uma pousada mais simples, para realmente só dormir. Quase nos demos mal, pois na semana anterior a viagem choveu, fomos pra lá morrendo de medo de quase não conseguir sair da pousada por causa da chuva. Mas deu tudo certo =) Entrada da Galeria Celeiro Entrada da Galeria Vila Germânica Além da Avenida Monte Verde, onde se concentram os restaurantes, bares e lojas de diversos tipos, nós fomos para a Avenida das Montanhas, trajeto que leva até o início das trilhas. Fizemos ...